Site do e-CAC não faz logout do certificado digital

Hoje, recebi de um escritório de Contabilidade, a demanda de que todas as vezes que ele acessava o certificado digital de um cliente este certificado ficava retido, ou seja, por mais que ele fizesse logout no site do e-CAC, fechasse todas as janelas dos navegadores (de qualquer navegador), ao voltar a acessar o site, lá estava o mesmo certificado já validado.

Muitas vezes ele tinha que desligar a máquina para resolver o problema. Acabou descobrindo que se deixasse alguns minutos sem acessar o navegador e voltasse, algumas destas vezes, o site pedi o novo certificado. Enfim, um martírio para ele.

Então o que fizemos?

Depois de muito apanhar das tecnologias e tentar diversos recursos. Tentamos verificar se o antivírus KASPERSKY estava fazendo isso e descobrimos que ele era o responsável. Então sigam os passos a seguir e resolvam o seu problema.

Clique na engrenagem no canto inferior esquerdo (no rodapé da janela)

Depois em ADICIONAL e em seguida REDE

Agora selecione “NÃO VERIFICAR CONEXÕES CRIPTOGRAFADAS”

 

Pronto pessoal, agora podem fazer o seu trabalho mais fácil. Espero ter ajudado a todos com este conteúdo.